Desde que o Bitcoin saiu de sua estagnação de 9.000 dólares mais baixos, há alguns meses, houve um vigor renovado que a moeda poderia empurrar para níveis mais altos, vistos pela última vez na última parte de 2017.

Entretanto, o monumental comício que poderia ter feito a Bitcoin Revolution mais do que dobrar de valor naquele momento nunca chegou, mas pelo menos liquidou a moeda acima da marca de 10.000 dólares. Agora, nos tempos mais recentes, houve um pouco de um edifício de gama entre $11.000 e $12.000, com o teto superior daquele que se tornou difícil de ser quebrado.

O Bitcoin quebrou novamente acima de $12.000 depois de rastejar em direção a esse valor nos últimos dias, mas isso desperta a questão de saber se a moeda está pronta para se recuperar, como aconteceu em 2017.

Uma nova razão para uma ATH

A razão pela qual Bitcoin conseguiu chegar a um número tão impressionante como $20.000 em 17 de dezembro de 2017 teve a ver com sua primeira onda de adoção geral. Foi uma adoção muito volátil, com investidores especulando apenas sobre o ganho potencial, em vez de entender os fundamentos deste novo ativo.

Mais ainda, este tipo de investimento teve um efeito de bola de neve à medida que o preço subiu e mais pessoas inundaram o mercado trazendo esta maré de investimentos especulativos que se tornaram parabólicos e atingiram proporções de bolhas.

Muita coisa mudou no espaço Bitcoin desde então, e esta é também provavelmente a razão pela qual a moeda está tomando um caminho mais lento para voltar para $20.000, mas a longo prazo pode ser para melhor.

A Bitcoin amadureceu a ponto de ser quase um nome doméstico, mesmo em Wall Street. Ela é aceita como um bom investimento por pessoas como Paul Tudor Jones e também gerou uma revolução na cadeia de bloqueio, e novos setores financeiros como o DeFi.

O espaço de moeda criptográfica está muito mais fundamentado desta vez, mas seu aumento para movimentos de preços parabólicos pode vir como resultado de investidores institucionais finalmente puxando o gatilho – o que será um impulso muito mais firme e poderoso para um novo recorde histórico.

Fatores externos

Há também uma série de razões para pensar por que Bitcoin poderia atrair novos investidores, como é o atual clima financeiro. Isto foi observado por Bitcoin Bull, Max Keiser.

„A mudança de Buffett para o Japão, juntamente com seu investimento de $GOLD, confirma que ele está saindo de $USD BIGLY“. $USD está tendendo para baixo hoje, prestes a quebrar o apoio chave. #Bitcoin – Gold – Silver vai fazer nova ATH a curto prazo“, ele tweeted

Von admin