• O sentimento social ponderado do Bitcoin no Twitter está em um nível mínimo de 2 anos
  • O recente recuo da BTC é uma das razões pelas quais muitos se tornaram em baixa na Bitcoin
  • Entretanto, tal sentimento negativo geralmente precede um comício, como foi testemunhado com a queda do Coronavírus de meados de março

O mês de setembro começou com uma nota aproximada para Bitcoin Bank com o Rei do Crypto caindo duramente dos níveis de $12k para o preço psicológico de $10.000. A BTC testaria então esta área inúmeras vezes, levando o co-fundador e CEO da Gemini, Tyler Winklevoss, a declarar que $10k é a nova linha de base para Bitcoin.

O sentimento social de Bitcoin no Twitter a 2 anos de baixa

De acordo com a equipe da Santiment Feed, este recente recuo nos mercados de criptografia levou a uma queda no sentimento social de Bitcoin no twitter. O sentimento social no Twitter da BTC está em um nível mínimo de dois anos com um nível alto adicional de negatividade em relação ao futuro da Bitcoin como um investimento que vale a pena. A equipe da Santiment também apontou que quedas tão drásticas no sentimento social geralmente precedem um significativo comício de Bitcoin.

A equipe da Santiment compartilhou sua análise através da seguinte declaração e do gráfico que a acompanha.

O sentimento social ponderado de $BTC para #Twitter, que mede a relação positiva/negativa de comentários multiplicada pela freqüência geral de comentários, está atualmente em um nível mínimo de 2 anos.

Tem havido claramente um padrão de não crentes na comunidade após um retracement bastante agressivo nos mercados #crypto.

Este nível de negatividade pode muitas vezes levar a um aumento positivo, como estamos vendo até hoje. Os mercados mais comumente seguem o caminho dos menos esperados.

Bitcoin Mantém Firme em Meio ao Hack KuCoin

Com respeito ao sentimento social negativo da BTC geralmente anterior a um comício Bitcoin, a queda do Coronavirus de meados de março é um exemplo de tal situação. Durante este último evento, o Bitcoin caiu para tão baixo quanto $3.600, com muitos comerciantes de criptografia esperando uma queda adicional para níveis de $1.200.

Da mesma forma, e no momento de escrever, alguns comerciantes de criptografia esperam que a Bitcoin caia para tão baixo quanto $7.700 como resultado de um Q4 incerto nos mercados de ações, provocado pelas eleições americanas em novembro.

Entretanto, a Bitcoin parece disposta a manter sua cabeça acima da água, como foi testemunhado hoje, com a notícia de que a KuCoin foi invadida e mais de 150 milhões de dólares retirados pelos culpados do crime. O que resta saber é se Bitcoin continua com esta estabilidade através do fechamento semanal a algumas horas de distância, e o fechamento mensal a meio da semana seguinte.

Von admin